Engenharia da Computação

VA Intr Engª

              Introdução à Engenharia - Videos-Aula
Sinopse da videoaula 1Esta classe irá enquadrar a introdução ao curso de engenharia. Ele vai começar com uma história de engenharia e discutir as necessidades da sociedade de hoje para engenheiros.



Sinopse da videoaula 2Definição de inovação. Tipos de inovação. Importância da inovação. Visão macro do processo de desenvolvimento de produtos.



Engenharia de Computação - visão geral da áreaNesta aula, conheceremos a engenharia da computação, desafios, principais áreas de estudo na carreira e exemplos de empreendedorismo.



Engenharia da Computação  Um dia na vida do engenheiro O vídeo mostra um dia na vida de um engenheiro de computação.




Engenharia de Produção: Visão geral da áreaNesta aula, conheceremos os desafios na engenharia de produção: as principais áreas de estudo, a força de trabalho e o futuro.

Engenharia de Produção - Um dia na vida do engenheiroO vídeo mostra um dia na vida de um engenheiro de produção.


 O processo de design e a forma de pensar do engenheiroO engenheiro utiliza ciência e tecnologia disponíveis, e raciocínio lógico, para projetar e construir soluções para problemas da sociedade. O projeto de engenharia resume esse método de solução de problemas. Deve sempre levar em conta os objetivos dos clientes e as necessidades dos usuários.
“Team-Building" em engenhariaNesta aula, apresentamos os desafios ao trabalhar em grupo e os desafios em grupos virtuais. Apresentamos ferramentas e exercícios de criação de grupos e discutimos a colaboração virtual.
Empreendedorismo na EngenhariaTudo que você queria aprender sobre empreendedorismo em 25 minutos. Como um engenheiro pode ser um empreendedor. Exemplos de empreendedorismo na engenharia. Visão geral da cadeia de suprimentos.
Introdução às ferramentas de EngenhariaApresentação de ferremantas de engenharia como: CAD (Computer Aided Design), ferramentas de simulação e ferramentas experimentais.
  

Sustentabilidade e ética na engenhariaO que é sustentabilidade. Sustentabilidade na Engenharia. Análise do ciclo da vida. Ética e engenharia.
Pesquisa em engenhariaPesquisa em Engenharia na universidade: estudo de caso.
Pesquisa em engenharia na indústria: estudo de casoAbordagem sobre a importância da pesquisa em engenharia no setor industrial, suas vantagens, abrangência, cenários e desafios. Citação de exemplos por meio de estudo de caso.
Engenharia, Sociedade e Responsabilidade Social"NAE Engineering Grand Challenges”. Preparação para entrar no mercado de trabalho da engenharia. Como é ser um engenheiro no Brasil - Quais são os desafios atuais. Internacionalização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário