Engenharia da Computação

Inglês

Inglês

Video 1 - Língua Inglesa e Comunicação
Conscientizar-se das estratégias de leitura, conhecimento prévio, cognatos e informações não verbais para entender o significado geral do texto. Refletir sobre o processo de leitura e sobre a influência que o nosso interesse e o nosso conhecimento prévio têm na compreensão escrita de textos em inglês









 Video-aula 2 -Compreensão Escrita: PrediçãoCompreender o que é, o porquê e como utilizar a estratégia de compreensão escrita predição. Trabalhar com a predição e com a utilização de alguns elementos linguísticos (cognatos, conhecimento prévio, layout do texto, elementos gráficos/visuais, palavras conhecidas, palavras-chave) como estratégias de leitura e elementos de conscientização sobre os processos envolvidos na compreensão escrita (leitura) de textos em inglês.





Exercícios Video 2 Semana 2






Video-aula 3 - Compreensão Escrita: SkimmingCompreender o que é, o porquê e como utilizar a estratégia de leitura Skimming. Trabalhar com skimming como uma estratégia de leitura para entender o sentido geral do texto, sua organização, bem como para ter uma noção inicial sobre o que o autor quer veicular no texto.





Exercicios Video-aula 3 Semana 3






Video-aula 4 - Compreensão Escrita: ScanningCompreender o que é, o porquê e como utilizar a estratégia de leitura Scanning. Trabalhar com Scanning como estratégia de leitura para buscar informações específicas de um texto.









Video-aula 5 - Compreensão escrita: Sites, Dicionários, Tradutores, FerramentasTrabalhar com concordance, dicionários eletrônicos e tradutores automáticos no processo de compreensão escrita a fim de promover uma reflexão sobre como devemos proceder com o vocabulário desconhecido e com o uso de dicionários e tradutores automáticos. Aprender a utilizá-los como ferramentas de apoio ao processo de compreensão escrita.


Texto-Base
Atividade
Texto de Apoio






Video-aula 6 - Compreensão escrita: familiarizando-se com o Gênero AbstractObservar como o texto é organizado (divisões) a fim de compreender a sua estrutura textual. Fazer perguntas sobre o texto relacionadas a: gênero textual, local de publicação, audiência, objetivo, conteúdo e organização/divisões. Identificar as principais informações do texto, relacionando-as à organização textual. Compreender a macroesestrutura da sentença. Tomar notas do texto conforme a sua estrutura textual.


Writing a Concise Summary


Texto-Base
Atividade




Video 7 - Compreensão escrita: Familiarizando-se com o Gênero Relato Conhecer o gênero Relato de Pesquisa, seu contexto de situação e cultura e organização retórica, observando: propósito comunicativo; principais divisões; e elementos léxico-gramaticais. Identificar as principais informações do texto, relacionando-as à organização textual. Tomar notas do texto com base em sua estrutura textual.



Nenhum comentário:

Postar um comentário